CORONAVÍRUS: Lote com mais 214,6 mil doses da vacina contra Covid-19 da Coronavac/Butantan chegou a Pernambuco

Da   Redação

Um novo lote com mais 214,6 mil doses da vacina contra Covid-19 da Coronavac/Butantan chegou a Pernambuco na tarde desta quinta-feira (26).

As unidades, segundo o Governo do Estado, serão destinadas à imunização por faixa etária, tanto para a primeira quanto para a segunda dose.

O lote foi enviado à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para verificação, armazenamento e separação dos quantitativos por município.

A previsão do Governo do Estado é que a entrega às Gerências Regionais de Saúde (Geres) seja realizada na madrugada desta sexta-feira (27).

“Cerca de 65% da população entre 18 e 59 anos já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Queremos garantir que todos os inclusos nessa faixa etária tenham acesso ao imunizante, e que completem o esquema vacinal, com as duas doses”, ressaltou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Ao longo desta campanha de vacinação, iniciada em janeiro, Pernambuco já recebeu 9.670.860 doses de vacina contra a Covid-19. Desse total, foram 4.059.270 da Astrazeneca / Oxford /Fiocruz; 3.429.280 da Coronavac / Butantan; 2.010.060 da Pfizer / BioNTech e 172.250 da Janssen. 

Com informações do folhaPe


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS