LEGISLATIVO: Nova lei vai reduzir burocracia e aumentar construções habitacionais em Juazeiro . Veja vídeo!

Vereador Renato Brandão (PL).
Da   Redação

O setor de construções de Juazeiro comemorou a aprovação da Lei Complementar nº 52/2021, que trata do 'Habite-se Parcial'. O projeto, votado na sessão ordinária desta quarta-feira (25), é de autoria do Executivo, porém, com indicação e elaboração de minuta realizadas pelo vereador Renato Brandão (PL).

O Habite-se é o documento que atesta que a residência foi construída de acordo com as normas estabelecidas pela prefeitura e é necessário tanto para novas construções quanto para obras e reformas. Em Juazeiro, ainda estava em vigor a antiga legislação, que exigia 100% da obra concluída para liberar o documento, que é fundamental para liberação de financiamentos.

"Esse projeto passou por uma discussão de diversos agentes dentro do ambiente municipal onde pela primeira vez: cartórios, agentes imobiliários, construtores e servidores públicos, além deste parlamentar, trataram, juntos, do tema", declarou o vereador.

Brandão explica que a Lei aprovada tem como base de discussão, os critérios para liberação do documento, "A partir de agora, quando a obra tiver 80% da área construída e decorridos 10 dias, o interessado poderá conseguir a liberação do Habite-se. Isso é imprescindível para que se possa dar entrada na documentação junto a Cartórios, bem como na Caixa Econômica Federal, possibilitando os financiamentos e a redução do tempo na ocupação das construções", detalhou. O formato atual do 'Habite-se' foi uma adaptação da Lei Federal que já tinha sido alterada.

Segundo o parlamentar, iniciativas como esta demonstram o compromisso do Legislativo. "A 'Casa do Povo' cumpre seu papel de legislar, fiscalizar e atuar como poder independente e a serviço do povo, quando traz para o debate projetos sustentáveis, para o desenvolvimento da cidade trazendo de volta o empreendedorismo e o desenvolvimento de Juazeiro".

Indicação

O Projeto foi indicação do vereador Renato Brandão que apresentou ao Executivo a minuta com as alterações a serem feitas na lei já existente sobre os critérios da documentação para construções, obras e reformas. O Executivo, então, criou o Projeto e encaminhou para o Legislativo que votou e aprovou na manhã desta quarta. 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS