JUAZEIRO-BAHIA: Prefeitura de Juazeiro divulga planejamento de vacinação deste fim de semana; Industriais e nova chamada 30 anos e mais deverão fazer agendamento

Da   Redação

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), divulgou o planejamento do plantão de vacinação contra a Covid-19 para este sábado (28) e domingo (29). Haverá vacinação neste sábado na zona rural do município para a população geral com 20 anos e mais e na zona urbana haverá a aplicação da segunda dose.

No domingo haverá vacinação de gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), lactantes (do 46º dia pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê), comorbidades, a partir de 18 anos e público geral na zona rural.

No domingo também será a vacinação dos industriais a partir de 18 anos e nova chamada para a população geral com 30 anos e mais que ainda não tomou a primeira dose. Ambos terão que realizar agendamento no site vacina.juazeiro.ba.gov.br.

A vacinação para o público geral na zona urbana retorna na segunda-feira (30). Um novo planejamento será divulgado para esta data.

Sábado – 28 de agosto

Primeira dose – 20 anos ou mais

Neste sábado haverá vacinação para este público nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do NH3, Jardim Primavera, Carnaíba do Sertão e Capim de Raiz. O horário é das 8h às 12h. A vacinação na zona rural é exclusiva para os moradores destas comunidades. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Segunda dose

As pessoas que estiverem no prazo para receberem a segunda dose da vacina podem procurar neste sábado pelos pontos da Univasf e Juá Garden Shopping. O horário também é das 8h às 12h. É preciso levar RG, CPF, cartão de vacina, Cartão SUS e comprovante de residência.

Domingo – 29 de agosto

População 20 anos e mais

Haverá vacinação deste público na UBS de Maniçoba I. O horário é das 9h às 12h. A vacinação na zona rural é exclusiva para os moradores desta comunidade. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes- 18 anos e mais

Na zona urbana no domingo haverá vacinação para comorbidades a partir de 18 anos, gestantes, puérperas e lactantes. Estes públicos podem ir para a UBS Angary. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Gestante deve levar cartão de gestante. Puérperas e lactantes precisam levar a Certidão de Nascimento do bebê. Comorbidades devem levar laudo médico que comprova a doença.

Fazem parte do grupo de comorbidades, segundo a resolução da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), pessoas com: diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístula arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças cerebrovascular doença renal crônica, hemoglobinopatias, obesidade mórbida e cirrose hepática

Agendamento

Neste domingo também haverá nova chamada para a população geral com 30 anos e mais que não recebeu a primeira dose e vacinação dos industriais a partir de 18 anos. Porém nestes dois casos é preciso realizar agendamento pelo site https://vacina.juazeiro.ba.gov.br.  A plataforma estará disponível para agendamento a partir desta sexta-feira (27) até o sábado (28) às 23h59. A vacinação dos industriais agendados será no auditório do Centro de Saúde III (bairro Angary) e do público com 30 anos e mais será na UBS Angary, das 9h às 12h.

No dia agendado, o público geral com 30 anos e mais deverá levar RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. O trabalhador da indústria deverá portar documento de identificação, CPF ou cartão SUS, comprovante de vínculo lotado e ativo em Juazeiro, como: carteira de trabalho ou contracheque junto com documento de identidade, a declaração da empresa com indicação de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e sua descrição.

São considerados trabalhadores da indústria, quem exerce atividade laboral de produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais; fabricação de alimentos, bebidas, calçados e acessórios, derivados do petróleo e biocombustível, fumo, máquinas e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia, produtos químicos, farmoquímicos, e farmacêuticos, roupas e tecidos; produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes; coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto, resíduos; atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução; construção civil, atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores da indústria;preparação de couros e fabricação de artefatos de couro, artigos para viagem e calçados, fabricação de produtos de madeira , fabricação de celulose, papel e produtos de papel, fabricação de produtos de fumo, fabricação de coque, de produtos derivados de petróleo e de biocombustíveis, impressão e reprodução de gravações, metalurgia, fabricação de produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos.


Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS