JUAZEIRO-BAHIA: Prefeitura apresenta Plano Plurianual para os próximos quatro anos em audiência pública na Câmara de Vereadores


Da   Redação

A Prefeitura de Juazeiro realizou, nesta quinta-feira (26), na Câmara Municipal a apresentação do Plano Plurianual (PPA) do município para o quadriênio 2022-2025. O PPA é o documento que define as prioridades, objetivos e metas da gestão municipal para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de como serão executados investimentos e políticas públicas voltadas para diversas áreas, resultando em bens e serviços para a população.

A apresentação do PPA foi feita pelo secretário da Fazenda e Finanças, Gilson Dantas, e pelos assessores especiais da Prefeitura, Nildo Lima e Rivadávio Espínola. A audiência pública contou com a presença dos vereadores Gildásio Soares, Jean Gomes, Dionísio Gomes e Gleidson Medrado, além do Controlador Geral do Município, André Felipe Carvalho e servidores municipais.

Durante a audiência, foram apresentadas as principais ações governamentais voltadas para o desenvolvimento urbano, saneamento, pavimentação, regularização fundiária, atualização do plano diretor e execução de grandes obras de infraestrutura, que deverão ser executadas após a aprovação do PPA. O valor estimado para as ações programadas para o quadriênio 2022-2025 é de R$ 3 bilhões e 250 milhões. Segundo o titular da SEFAZ, o Plano Plurianual foi elaborado atendendo sugestões da própria comunidade.

“O PPA é o instrumento que define as metas de aplicação dos recursos financeiros e das despesas do Poder Executivo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal. Para a elaboração desse documento houve participação efetiva da comunidade, recebemos em torno de sessenta sugestões e questionamentos de pessoas com ideias brilhantes, que só vêm construir o município de Juazeiro através desses questionamentos”, destacou o titular da SEFAZ, Gilson Dantas.

Próximos passos

A Prefeitura tinha até o dia 31 de agosto para fazer a apresentação do Plano Plurianual. Após a audiência pública desta quinta-feira, agora os vereadores deverão analisar o documento, e devolver ao Poder Executivo para possíveis ajustes. Após isso, a Procuradoria Geral do Município, através de um projeto de lei, remete novamente o PPA à Câmara para ser votado pelos vereadores até o mês de novembro deste ano.


Texto: Edísia Santos – assessora da SEFAZ/ Ascom PMJ
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS