FENÔMENO DAS PISCINAS: Daniel dias fatura mais uma medalha Na natação paralimpica, Ja são 26 medalhas.

 

Daniel Dias conquista a 26 medalha paralímpica

Da   Redação

Daniel Dias segue fazendo história na Paralimpíada. Em uma grande arrancada no final, o nadador brasileiro conquistou mais um bronze nesta quinta-feira, nos 100m livres classe s5, para pessoas com má-formação congênita ou amputados nos braços. Foi a 26ª medalha de Dias nos Jogos Paralímpicos, em quatro participações (são 14 de ouro, sete de prata e agora cinco de bronze).

Daniel ficou em quinto na largada, enquanto um trio de nadadores chineses começou muito bem e virou a primeira piscina na frente. Na segunda parte da prova, contudo, o italiano Francesco Bocciardo conseguiu se recuperar e levou o ouro; o chinês Lichao Wang se manteve em ritmo forte e levou a prata. Daniel, também com uma arrancada forte no final, ultrapassou dois chineses nos últimos dez metros e conseguiu o bronze com o tempo de 34:41s.

Após a prova, Daniel disse ter gratidão pelo resultado, por ter visto que as coisas 'estão fluindo' e que se sente mais leve, após a primeira disputa de ontem, nos 50m livre classe s5. Daniel demonstrava apreensão após uma mudança de classificação do Comitê Paralímpico Internacional, que acabou levando nadadores que anteriormente eram da classe s6 para a s5. Agora, Daniel se prepara para o revezamento 4x50m livre 20 pontos, cuja final acontece ainda hoje.

Na prova dos 100m feminino da classe s5, a brasileira Joana Neves acabou em oitavo na final. O ouro foi da britânica Tully Kearney, que bateu o recorde mundial anterior, que também era dela, em quase dois segundos. Nos 200m medley da classe CM6 masculino, Thalison Glock terminou na sexta colocação,em prova vencida pelo colombiano Nelson Crispim Corzo.

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS