Escola de Gestão Pública da Prefeitura de Juazeiro encerra mais uma turma do curso de Alimentação Saudável e Aproveitamento Integral dos Alimentos

 
 
Da   Redação

Leite de Semente de Abóbora, Strogonoff de Caju e Antepasto de Casca de Banana. Estas foram algumas receitas preparadas durante o encerramento da capacitação realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Escola de Gestão Pública (EGESP), nesta sexta-feira (27), sobre Alimentação Saudável e Aproveitamento Integral dos Alimentos para os servidores do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Kidé.

A iniciativa, que tem o objetivo de estimular a alimentação sustentável, reduzir a produção de lixo e promover renda extra, também incluiu pessoas da comunidade. Josineide Lima dos Santos, mora há mais de 40 anos no bairro, é comerciante e vai aplicar o aprendizado em seu trabalho. “O curso foi maravilhoso porque eu trabalho com comida, adoro fazer salada e cozinhar. Aprendi muitas coisas que eu não sabia que eram boas para a saúde e alimentação. Experimentei tudo e vou colocar em prática em minha casa para eu passar para os meus clientes e aumentar mais a minha renda” disse.

Já Sidnei Jesus Dantas de Andrade foi convidado e afirmou que vai levar os conhecimentos para a comunidade indígena que pertence. “Eu achei muito importante saber das coisas que a gente joga fora, mas podemos aproveitar. Foi muito interessante e vou levar essa prática para a minha comunidade Tuxá Banzaê”, pontuou.

O secretário de Gestão de Pessoas, Jonh Khoury, também esteve presente e destacou o trabalho que a Egesp tem desenvolvido com a comunidade. “Quando fiquei sabendo deste projeto, fiquei muito entusiasmado. Eu sou um apoiador da Egesp, ela é muito importante para o servidor, mas também muito importante para fazer parcerias com outras secretarias como a Sedes. E esse trabalho que estamos desenvolvendo promove uma alimentação barata e principalmente saudável, duas coisas importantíssimas. O pessoal tem ficado satisfeito porque não só alimenta de forma barata e saudável a sua família, mas é também uma fonte de renda”, enfatizou o gestor.

O curso foi ministrado pela chef de cozinha sustentável Poliana Santana, que agradeceu a participação e empenho dos participantes. “Faço uma avaliação extremamente positiva, a gente teve a presença de pessoas da comunidade indígena, das pessoas do bairro e nos disseram que esse curso enriqueceu seus grupos. A gente tem alunas que já declararam que vão levar esse curso adiante e vão se profissionalizar, já que o curso é certificado pela Egesp. Estou muito feliz com o curso e agradeço à prefeita Suzana Ramos, ao secretário Jonh Khoury e a todos que participaram”, finalizou.

Próximos cursos

Os cursos estão sendo realizados em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES). As próximas datas da agenda de capacitações acontecerão no CRAS da Malhada da Areia e posteriormente para a Secretaria de Saúde (Sesau), junto aos agentes comunitários de saúde.


Texto: Eudes Sampaio - Ascom/Segesp/PMJ
Fernanda Barros - Secretária de Comunicação de Juazeir

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS