COVID-19: 1 milhão de doses da Pfizer devem ser entregues hoje ao Ministério da Saúde

    foto reprodução : SESAB
Da   Redação

Após as oscilações climáticas nos Estados Unidos impedirem o envio do 55º lote de vacinas da Pfizer ao Brasil, a farmacêutica deve entregar neste sábado (28), mais 1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19. A carga saiu do aeroporto de Miami, na Flórida, no início da manhã e tem previsão de chegada ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), no começo da tarde. 

Na última quarta (25), a empresa chegou a 50 milhões de vacinas enviadas ao país, em 54 lotes, e atingiu metade do previsto no primeiro contrato com o governo federal, celebrado em 19 de março e que prevê o envio de 100 milhões de imunizantes até o fim do terceiro trimestre de 2021. De acordo com o Portal G1, o cronograma para envio das doses restantes será divulgado na próxima semana. Pelo menos mais dois voos estão programados para este domingo (29) e, com essas remessas, a companhia terá entregado 53 milhões de vacinas da farmacêutica ao Ministério da Saúde.

De acordo com o MS, há um segundo contrato entre Pfizer e governo federal, assinado em maio, que prevê a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. A empresa diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS