QUEIXA CRIME: Procurador Geral da República, Augusto Aras processa professor da USP por críticas à sua atuação como PGR.

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Da redação
Por: Taciano Medrado

O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, ajuizou uma queixa-crime contra o advogado Conrado Hübner Mendes, professor de Direito da USP e colunista do jornal Folha de S.Paulo. Ele ingressou com a ação na última quinta-feira (20), na Justiça do Distrito Federal.

Pelas redes sociais, Mendes fez uma série de críticas a Aras, que, por sua vez, imputa ao professor a prática dos crimes de calúnia, injúria e difamação. Anteriormente, o PGR já havia protocolado representação na Comissão de Ética USP contra o colunista da Folha.

Na queixa-crime, os advogados Airton Rocha Nóbrega e Roberta Reis Nóbrega, que representam Aras, apontam os seguintes tuítes de Mendes como ofensivos à honra do PGR:

“O Poste Geral da República é um grande fiador de tudo que está acontecendo.

Sobretudo da neutralização do controle do MS na pandemia.

É gravíssima a omissão e desfaçatez de Aras.

Augusto Aras ignora o MPF da Constituição Federal. Age como o PGR da Constituição militar de 1967. Um servo do presidente.

Augusto Aras é um inovador institucional. O MS comete crimes comuns e de responsabilidade que causam tragédia em Manaus e no resto do país. Tudo bem documentado e televisionado. Aras, em vez de investigar o infrator, manda o infrator investigar a si mesmo.

O Poste Geral da República publicou nota para dizer que está fazendo tudo direitinho“, disse Mendes.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem