NOTÍCIAS INTERNACIONAIS: Autoridades sanitárias dos EUA reportam problemas cardíacos em adolescentes e jovens vacinados.

Os casos de miocardite ocorreram em pessoas que receberam uma vacina de RNA mensageiro como as da Pfizer

Da redação
Por: Taciano Medrado

Casos muito incomuns de problemas cardíacos em adolescentes e jovens adultos vacinados contra a covid-19 foram reportados nesta semana pelas autoridades sanitárias dos Estados Unidos, sem que tenha estabelecido em nenhum momento um vínculo com a vacinação. 

Os casos de miocardite, uma inflamação do músculo cardíaco, ocorreram em pessoas que receberam uma vacina de RNA mensageiro como as desenvolvidas pela Pfizer/BioNTech ou Moderna, registraram os Centros para o Controle e a Prevenção de Enfermidades (CDC) dos Estados Unidos. As informações são da Uol noticias.

A maioria dos casos "parece ser benígna", explicaram e garantiram que está sendo realizado um mapeamento da situação. Há "relativamente poucos" casos informados, segundo a CDC, que não detalhou nem os nomes nem as idades exatas das pessoas afetadas

Os episódios ocorreram principalmente em "adolescentes e jovens adultos", nos quatro dias seguintes à aplicação.

Essas miocardites, que ocorreram com mais frequência "após a segunda dose", têm afetado mais homens do que mulheres.

O número de miocardites reportadas não excede a taxa normal de pessoas dessa faixa etária no momento, segundo as autoridades sanitárias.

No final de abril foram detectados cinco casos de miocardite na Françaem pessoas que haviam recebido a vacina anti-covid da Pfizer/BioNTech mas não demonstraram qualquer vínculo com as aplicações.

Nos Estados Unidos, a autorização do uso da vacina da Pfizer/BioNTech foi ampliada a aolescentes entre 12 e 15 anos em 10 de maio.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem