JUAZEIRO-BAHIA: Secretaria de saúde de Juazeiro vacina mais de 500 pessoas no plantão deste sábado(22)


Da redação
Por: Taciano Medrado

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de saúde, vacinou no plantão contra a Covid-19 deste sábado (22) 520 pessoas. Estavam no esquema de vacinação trabalhadores da educação com 45 anos ou mais, trabalhadores da limpeza pública com 40 anos ou mais, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário cadastrados na associação de transporte estadual e trabalhadores de transporte aquaviário, na faixa etária de 50 anos ou mais, primeira dose para idosos faltosos com 60 anos ou mais e segunda dose

O professor há 21 anos no município, Ataandrison da Silva, saiu radiante da Univasf, onde aguardava para tomar a primeira dose da vacina. “Eu estava ansioso, até sem dormir. Já perdi muitos parentes da família. Esta é a dose da esperança e que muitos venham tomar para que o mundo fique melhor”, disse. O grupo dos trabalhadores da educação foi o com maior quantidade de vacinados: 403 pessoas.

Na Creche Mariá Tanuri, seu Alberto Alves da Silva, que é trabalhador da limpeza pública em Juazeiro, também saiu com o sorriso largo. “Graças a Deus eu tomei. Essa vacina veio na hora certa. Agora a gente precisa se cuidar e tomar a segunda dose para proteger a todos”, comemorou.

Juazeiro já aplicou 92,85% das doses recebidas para dose 1. Foram 36.323 doses aplicadas do total de 39.118 para a primeira dose. Para a segunda dose, o município recebeu 21.510 doses, destas foram aplicadas 17.040 doses.

 

Texto: Amanda Franco – Assessora de Comunicação da Secretaria de Saúde de Juazeiro

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem