JUAZEIRO-BAHIA: População ignora gravidade da pandemia e lota os bares da orla de Juazeiro na noite desse sábado(15)

 

 

 
fotos Professor Taciano Medrado

Da; Redação

Por: Taciano Medrado

Não obstante todo apelo das autoridades de saúde  e da gestão publica municipal no sentido de que as pessoas evitem aglomerações e consumo de bebidas alcoólicas, o que se viu nesse sábado (15) na orla de Juazeiro foi o contrário, os bares lotados de pessoas, na maioria sem mascaras e consumindo algum tipo de bebida alcoólica. 

A nossa redação recebeu uma mensagem de um dos nossos leitores, que preferiu não se identificar denunciando de que nos bares da orla da cidade havia um numero exagerado de pessoas, na maioria delas  sem o uso das máscaras de proteção facial.

Diante da denúncia, a  equipe do blog do professorTM/Erry Justo foi conferir de perto a veracidade da denuncia e ficamos perplexos com que registramos. De fato ,os bares da orla lotados de pessoas e constamos que a maioria não faziam o uso  das máscaras  de proteção (veja fotos acima) .

A impressão que tivemos é de que não havia mais pandemia em Juazeiro e que não se morre em média, no mínimo 2 pessoas por semana, conforme os boletins epidemiológicos que a Secretaria de Saúde nos envia todos os dias.

Se os cidadãos e cidadãs juazeirenses  estão imaginando que, só porque tomaram a vacina (não sua maioria ainda a primeira dose) ja estão imunes estão redondamente enganados. segundo equipe de especialista do hospital Sírio - Libanês quando foi perguntado se Uma pessoa vacinada está imune? Eles foram categóricos em dizer. Não necessariamente!. 

Os especialistas do HSL explicam que nenhuma vacina (para nenhuma doença) tem eficácia de 100%. Por isso, é importante seguir mantendo os cuidados mesmo após a vacinação – e não deixar de tomar a segunda dose. 

Outro fato que nos chamou atenção é de que não encontramos nenhuma viatura de quaisquer autoridades fiscalizadoras de aglomerações e de cumprimento  dos protocolos sanitários exigido pelos decreto municipal em todo a extensão da orla, desde o Angary até a Marinha. 

Enquanto os cidadãos não compreenderem de uma vez por todas a gravidade do que está acontecendo em Juazeiro, na Bahia, no Brasil e no mundo, muitas vidas ainda serão ceifadas por essa terrível e misteriosa doença . E pra finalizar e lembrar - a ocupação dos leitos em Juazeiro ja atingiu 100%. E que Deus nos proteja! 


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem