HOMENAGEM : 15 DE MAIO- DIA INTERNACIONAL DA FAMILIA E DO(A) ASSISTENTE SOCIAL - UM CASAMENTO PERFEITO


Da; Redação
Por: Taciano Medrado

DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA 

O Dia Internacional da Família é comemorado anualmente em 15 de maio. Esta data homenageia a instituição familiar, um núcleo essencial para a formação moral de todos os indivíduos. Vale lembrar que família é o grupo de indivíduos que protegem, cuidam e amam você. Uma família pode ser formada por diferentes membros, não apenas um pai, uma mãe, por exemplo. Existem famílias com dois pais, duas mães, pais ou mães solteiros, tios, avós e etc.

Origem da data: como surgiu o dia da família?

O Dia Internacional da Família foi instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, durante reunião feita em 20 de setembro de 1993. A data foi celebrada pela primeira vez em 1994.

Com o Dia da Família as Nações Unidas procuram:

Divulgar a importância da família na sociedade;

I -Sublinhar o caráter basilar da família na educação das crianças;

II - Passar mensagens de amor, respeito e união, elementos essenciais para o relacionamento de todos os componentes da família;

III - Alertar a sociedade para os direitos e responsabilidades das famílias;

IV -Sensibilizar os cidadãos para as questões sociais, econômicas e demográficas que afetam a família;

V - Sensibilizar a população sobre os diferentes tipos de família que existem, sendo todas completamente legítimas.

DIA DO ASSITENTE SOCIAL

Anualmente, o Conjunto CFESS-CRESS realiza a campanha do Dia do/a Assistente Social, celebrado em 15 de maio, que tem como objetivo dar visibilidade à profissão e suas bandeiras de luta. 

O tema das comemorações sempre é definido no ano anterior à data, durante o Encontro Nacional CFESS-CRESS. A partir da escolha do tema, o CFESS elabora a arte, com acompanhamento e aprovação dos CRESS e Seccionais de Base, e produz todo o tipo de material de divulgação: cartazes, banners, cartões postais, adesivos, marcadores de páginas, outdoors, busdoor, vídeo e spot para rádio. A distribuição e veiculação dessa produção, tanto para a categoria quanto para a sociedade, é de responsabilidade dos Conselhos Regionais.

As campanhas do Dia do/a Assistente Social valorizam o trabalho da categoria e dialogam com a sociedade sobre o que o Serviço Social pode oferecer como profissão em defesa da efetivação dos direitos da população.

Colaboração: Pastor Teobaldo


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem