EDUCAÇÃO: : Professores da rede particular fazem reunião para decidir sobre greve em Salvador


Da redação
Por: Taciano Medrado

O Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro-BA), entidade que representa as escolas particulares, decidirá nesta segunda-feira (24) se haverá ou não greve dos docentes em Salvador. Uma reunião terá início às 17h para deliberar sobre o assunto.

A informação foi inicialmente divulgada pelo portal Metro1. O Bahia Notícias confirmou que haverá a assembleia com o coordenador-geral do Sinpro, Alysson Mutafá.

“Esta situação apenas é a demonstração clara de que as preocupações da categoria tinham e têm razão de ser. As escolas não são ambiente seguros e o aparecimento dos casos nas várias escolas demonstram isto”, opinou, em entrevista ao BN.

Apesar de crer que as escolas particulares não reúnem condições de ter aulas presenciais, Mustafá diz que não tem como sinalizar se haverá ou não greve dos profissionais da educação na capital baiana.

“É difícil prever. Há uma piora da situação de saúde, com mais ocupação de UTIs e mais casos de Covid nas escolas, portanto esta é uma situação delicada no momento”, afirmou.

Segundo o coordenador, a tendência é que o assunto tenha martelo batido no final da noite. 

A reunião ocorre num momento de aumento no número de casos de Covid-19 na cidade e, consequentemente, nas escolas particulares. O Colégio Anchieta, um dos mais tradicionais do estado, suspendeu atividades letivas em três turmas que tiveram registros de casos. Aulas também já foram suspendidas no Antônio Vieira.

Nesta segunda, foi identificado que a ocupação de leitos de UTI Covid pediátricos cresceu 11% em Salvador desde 3 de maio, dia em que as aulas presenciais foram retomadas na cidade. No entanto, o prefeito Bruno Reis (DEM) rechaçou que o índice tenha correlação com o reinício das atividades na rede particular .


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem