APLB-SINDICATO ACIONA MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO SOBRE INFECÇÃO NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE SALVADOR

Da redação
Por: Taciano Medrado

A APLB -Sindicato acionou o Ministério Público do Estado da Bahia através do Of. Nº 52/2021, apresentando denúncia em função do crescente número de escolas contaminadas em Salvador, em especial após o retorno às aulas presenciais. Os professores/as da rede municipal decidiram em reunião ampliada da categoria, dar continuidade ao trabalho remoto até a imunização, que será após a segunda dose da vacina.

Em nome do direito a uma educação de qualidade, a APLB continua exigindo qualidade para o trabalho remoto emergencial, sem precarização do trabalho docente. 

A denúncia chama a atenção para as escolas infectadas, mostrando os riscos do retorno nesse momento em que estamos entrando na terceira onda da pandemia, com mais de 440 mil mortes. Além disso, anexou a relação de escolas infectadas após o retorno presencial, inclusive com indícios de infecção comunitária e não cumprimento de um dos pontos cruciais do protocolo de biossegurança que fala sobre o fechamento da escola por 10 dias, ou seja, escolas continuando abertas mesmo após os casos de infecção, colocando em risco as vidas dos/as profissionais de educação, bem como dos alunos/as e toda a comunidade escolar.

Diante da gravidade dessa situação, além do oficio denunciando o cenário pandêmico, a APLB requereu uma reunião com o Ministério Público do Estado.

A BANDEIRA DA APLB É A PRESERVAÇÃO DE VIDAS E SEGUIRÁ NESSE INTUITO, CONCLAMANDO QUE TODOS/AS CONTINUEM EM UNIDADE!  CADA DIA É DIA DE LUTA EM DEFESA DA VIDA!

APLB-Sindicato.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem