A Fiocruz deve entregar, nesta sexta-feira (21), um novo lote de cerca de 5,3 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca ao Ministério da Saúde.

foto divulgação internet

Da redação
Por:Taciano Medrado

A Fiocruz deve entregar, nesta sexta-feira (21), um novo lote de cerca de 5,3 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca ao Ministério da Saúde. Os imunizantes serão integrados ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) e posteriormente distribuídos aos estados. 

Desde a quarta-feira (19),a produção dos imunizantes está suspensa. A expectativa da Fundação, porém, é de que os laboratórios voltem à rotina normal a partir do dia 25, após a chegada de novos insumos essenciais para a fabricação da vacina.

A CNN apurou que a interrupção na linha de produção irá provocar um impacto de cerca de 2,5 milhões de doses a menos, na entrega prevista para a terceira semana de junho. Isso porque as doses a serem entregues até o início de junho já foram produzidas com o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) importado que ainda tinha no estoque.

As vacinas contra a Covid-19 garantem proteção porque previnem a doença, especialmente nas formas graves, reduzindo as chances de morte e internações. Embora não impeçam o contágio e nem a transmissão do vírus, a vacinação é essencial, já que induz o sistema de defesa do corpo a produzir imunidade contra o coronavírus pela ação de anticorpos específicos, segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS