SUPERCOPA DO BRASIL 2021: Em jogo eletrizante , Flamengo e Palmeiras empataram e levaram a disputa para as penalidades máximas , então brilhou a estrela do goleiro Diego Alves que garantiu o título de bicampeão para o flamengo.


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Os dois campeões nacionais da temporada de 2020 se enfrentaram  neste domingo(11), às 11h, para decidir o primeiro título de 2021. Flamengo Palmeiras jogaram  no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em busca da Supercopa.  

O duelo reeditou mais um capítulo da rivalidade recente entre as duas equipes. Os dois clubes estão entre os mais poderosos financeiramente do Brasil.  Desde 2016, estão envolvidos com frequência na parte de cima da tabela do Brasileirão.

O Campeão brasileiro, o Flamengo corria atrás do segundo título da competição - levou a taça em 2020, ao vencer o Athletico-PR, também em Brasília. Para o Palmeiras, é  era de dar sequência aos triunfos da temporada passada, que incluem a Copa do Brasil, a Libertadores e o Paulistão. Mas depois de um jogo eletrizante com cenários alternando , uma hora em favor do clube carioca e outra do time paulista, a partida  acabou empatado em 2 x 2 forçando a decisão nos pênaltis . 

DISPUTA  DOS PENALTIS 

Depois  do flamengo perder dois pênaltis, o palmeiras teve duas chances de fechar as cobranças e  conquistar o título, mas prevaleceu a fama do goleiro Diego Alves de pegador de pênaltis, em detrimento a incompetência dos jogadores do palmeiras que desperdiçaram as cobranças, não obstante o goleiro do time Paulista Ewerton também, ter defendido dois pênaltis. No final deu flamengo que conquistou o bicampeonato da SuperRecopa Brasil 

 

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem