Profissionais da Unidade Pediátrica de Juazeiro passam por capacitação para urgência e emergência

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham na Unidade Pediátrica do município de Juazeiro, que funciona no Hospital São Lucas, no bairro Jardim Vitória, passaram por capacitação nesta quarta-feira (14). Na unidade hospitalar, o atendimento é exclusivo para urgência e emergência e tem 76 profissionais.

A primeira capacitação foi de reanimação cardiopulmonar em pediatria, com estudo dos conceitos e novas evidências científicas, conforme as últimas atualizações de 2020. Parte do treinamento foi feito com ênfase nas técnicas, drogas utilizadas em reanimação e protocolo atualizado.

“A importância da capacitação é para atualização do conhecimento. A proposta do serviço é oferecer uma capacitação por mês, com temas diferentes, para que toda a equipe, bem preparada, possa atender melhor a população”, explicou a diretora da Unidade Pediátrica, Sara Lorena Borges.

Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS