Prefeitura de Juazeiro prorroga inscrições para composição do Conselho Municipal de Cultura


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), prorrogou até o dia 13 de abril, as inscrições para a eleição dos representantes da sociedade civil que irão compor o biênio 2021-2023, do Conselho Municipal de Cultura (CMC). Podem participar trabalhadores da cultura, das áreas de Artes Cênicas (teatro, circo e dança), Música, Manifestações Culturais, Literatura e Pensamento, Patrimônio e Memória, Audiovisual e Artes Visuais, desde que tenham mais de 18 anos e não ocupem cargos públicos.

No ato da inscrição, os candidatos devem enviar por e-mail (jsecult@gmail.com), a ficha de inscrição devidamente preenchida, cópia de um documento de identificação com foto, comprovante de residência no município de Juazeiro, currículo, portfólio e, se houver, registro profissional nos órgãos competentes, que atestem a sua atuação no respectivo segmento artístico. Só poderão concorrer ou votar no processo eleitoral, os artistas que estiverem inscritos previamente.

A eleição será realizada via Google Meet e acontecerá de forma setorizada, por categoria cultural, entre os dias 16 e 23 de abril. “Todos os projetos e discussões sobre a cultura precisam passar pelo conselho. Ele é extremamente importante para a construção das políticas públicas de cultura na nossa cidade e a sociedade precisa se fazer presente nesse processo. Por isso, convocamos todos os artistas a realizar a sua inscrição e participar da eleição, seja como candidato a conselheiro ou apenas para votar”, frisa o superintendente de Cultura e Turismo, Junior Mota.

O Conselho

O CMC é composto por 11 membros titulares, sendo 5 representantes do Poder Público Municipal e 6 representantes dos segmentos culturais.

Mais informações sobre o processo eleitoral através do telefone (74) 3613-0654.

PRIMEIRO TERMO

SEGUNDO TERMO

MINUTA


Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da SECULTE


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS