Prefeitura de Juazeiro divulga prazo para pagamento dos tributos apurados do Simples Nacional

Foto: Equipe ADEAP
Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), informa sobre a prorrogação dos prazos para pagamento dos tributos apurados do Simples Nacional - 25/03/2021.

Devido aos impactos causados pela pandemia do Coronavírus, o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) aprovou a Resolução 158/2021, que determina a prorrogação do prazo para pagamento dos tributos do Simples Nacional, bem como para Microempreendedor Individual (MEI).

De acordo com a resolução, fica permitido o pagamento em até duas quotas mensais, iguais e sucessivas.

Prazos

A arrecadação apurada no mês de março/2021, com vencimento original em 20 de abril/2021, poderá ter pagamento realizado em duas quotas iguais, com vencimento em 20 de julho e 20 de agosto.

Já a arrecadação referente ao mês de abril/2021, com vencimento original em 20 de maio/2021, o pagamento deve ser feito em duas quotas iguais, com vencimento dia 20 de Setembro e 20 de Outubro.

Para arrecadações apuradas em maio/2021, com vencimento original em 20 de junho/2021, o pagamento poderá ser feito em duas quotas iguais, com vencimento em 22 de novembro e 20 de dezembro/2021.

Assim sendo, o contribuinte tem a opção de pagar no mês normal de apuração ou parcelar em duas quotas. Outras dúvidas podem ser solucionadas através da Sala do Empreendedor, na Praça da Misericórdia (Prédio da ACIAJ), Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Texto: Milena Pacheco – Assessora de Imprensa  ADEAP/ Ascom PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem