NOTÍCIAS INTERNACIONAIS: Nova York começa a vacinar pessoas entre 16 e 29 anos contra a covid-19

Boa parte dos estados dos EUA já liberaram a universalidade da vacinação contra a covid-19 Imagem: Emaz/VIEWpress

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O estado de Nova York, nos Estados Unidos, começa hoje a vacinar pessoas entre 16 e 29 anos, com comorbidades ou não, contra o novo coronavírus, garantindo a universalidade da imunização contra a covid-19 aos nova-iorquinos. "A vacina é a arma que vencerá a guerra, mas somente se todos nós a tomarmos.

E a partir de 6 de abril, todos os nova-iorquinos com 16 anos ou mais poderão ser vacinados", disse ontem, em anúncio, o governador de Nova York, Andrew Cuomo.

O estado tem 1,7 milhão de jovens nessa faixa etária que agora podem marcar um horário para se vacinar, traz reportagem do G1.

Adolescentes de 16 e 17 anos só poderão receber a vacina da Pfizer-BioNTech, que é a única autorizada para uso por menores de 18 anos nos Estados Unidos. Para receber as doses os adolescentes precisam da autorização dos pais.

Segundo a matéria, já são 34 dos 50 estados americanos que estão vacinando maiores de 16 anos.

A meta do presidente dos EUA, Joe Biden, é que todos os estados ampliem a vacinação para essa faixa etária até 1º de maio e que 200 milhões de doses de vacinas sejam aplicadas até o fim do mês.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem