JUAZEIRO--BAHIA: Feirantes desocupam calçadas e área central de Juazeiro ganha nova 'cara'


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Depois de dois meses de muito diálogo e reuniões, os feirantes deixaram as vias públicas e calçadas na área da Praça Pereira Primo, no Centro de Juazeiro, melhorando os espaços de circulação de pessoas. A remoção ocorreu de forma ordeira, pacífica e consensual. Os feirantes e ambulantes se deslocaram de forma voluntária e espontânea para seus espaços de origem. 

Boa parte deles era do Mercado Joca de Souza Oliveira, que está funcionando de forma provisória em frente ao Estádio Adauto Moraes enquanto o entreposto passa por reforma. No entanto, alguns não tinham um local para trabalhar, o que foi providenciado pela prefeitura, através da Superintendência de Feiras, Mercados e Camelódromo, por entender  que essas pessoas não poderiam ficar sem trabalhar. Ou seja, uma forma humana de encarar esse problema. 

Após a desobstrução das calçadas e vias públicas e a entrada desses permissionários nas áreas internas, de acordo com o diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Britoaldo Alves Bessa foi feito um trabalho de reordenamento no interior do Mercado Joca de Souza, na feirinha do terminal e nos demais que compõem aquela região. 

Além disso, a prefeitura promoveu diversos serviços de melhorias no entorno da praça, como poda de árvores, reforço na iluminação e a AMA conseguiu junto à Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) autorização de parada de 15 minutos em frente ao estádio e na lateral do Camelódromo para que as pessoas possam fazer carga e descarga sem correr o risco de ser multadas. O mesmo vale para clientes que compram frutas e verduras no local - a tolerância é de até 15 minutos. 

Incentivo

Segundo o superintendente de Feiras e Mercados, Zé Carlos Medeiros, novos portões foram abertos como forma de interligar os acessos da área e os permissionários estão sendo incentivados a usarem suas redes sociais para divulgarem seus negócios e atraírem novos clientes.

De acordo com o superintendente, novas parcerias estão sendo feitas na busca de melhorar cada vez mais este setor, um compromisso da prefeita Suzana Ramos que pretende continuar investindo nesta área, num trabalho incansável de revitalização e ordenamento das feiras e mercados em Juazeiro

Texto: Welington Alves - Assessor de Imprensa da AMA

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem