DENÚNCIA: Idosa de 70 anos passa mal e desmaia enquanto enfrentava longas filas no sol no Juá Garden Shopping. VIDEO!


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Chega a nossa redação, enviado por um leito do blog do professor, a informação de que uma idosa de 70 anos,  Maria da Silva, que havia de dirigido a um dos postos de vacinação localizado no Juá Garden Shopping, no município de Juazeiro, no Norte da Bahia, para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, acabou desmaiando após aguardar, em pé, em uma longa fila, sob o sol forte. O local de vacinação não oferece a mínima estrutura, o que vem gerando reclamações constantes de idosos e familiares.

Segundo relato de uma das filhas de Dona Maria elas chegaram ao local no início da manhã e por conta do sol forte e intenso calor, a sua mãe passou e acabou desmaiando. Ela foi atendida por um bombeiro que estava no shopping. Segundo a denunciante sua  irmã, que também estava com ela, registrou o momento. “Graças a Deus nossa mãe está bem e conseguiu tomar a segunda dose da vacina, mas estamos revoltados com a situação. O que está acontecendo é um absurdo. Idosos aguardando por horas em longas filas, sem nenhuma estrutura. Todos os bairros tem agentes de saúde e eles sabem quantos idosos tem em cada local. Por que não mandam a quantidade certa de doses para as UBS dos bairros?”, questionou Marilson Souza.

Aproveitando o  lamentável episódio e evitando que aconteça com outras pessoas , a  filha da idosa, Sannaly Souza, reivindicou da prefeita municipal Suzana Ramos uma estrutura adequada para o local de vacinação, já que ela sempre usou o jargão de que iria trabalhar de forma humanística e cuidando das pessoas, mas lamentavelmente não é o que se percebe quem tem acompanhando essa loucura por vacinação no município

“Gostaria de denunciar o descaso com os idosos que estão enfrentando filas para receber a segunda dose da vacina covid-19. Minha mãe, 70 anos, tem Alzheimer, desmaiou na fila, após ficar esperando por uma ficha para receber a segunda dose da vacina. Prefeita, há outras maneiras para aplicar essas doses. Desse modo é totalmente inviável. Idosos aglomerados, debaixo do sol, sem ter onde sentar. Eles merecem respeito!”

A equipe do professorTN tentou contacto  com os responsáveis pela Sesau , mas até o fechamento dessa matéria ninguém se pronuncio sobre o ocorrido. Deixamos o espaço aberto para que o senhor secretário de saúde do município possa se manifestar .

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem