CORONAVÍRUS; Petrolina recebe novos respiradores para tratamento de pacientes com covid-19


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O Governo Federal enviou 10 novos respiradores para equipar as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de Petrolina. Os aparelhos foram solicitados pelo prefeito Miguel Coelho para ampliar a oferta de leitos para pacientes com covid-19 na cidade sertaneja.

Atualmente, o município está com 82 vagas de UTI abertas pela Prefeitura de Petrolina, Governo do Estado e Federal. Isso representa a maior capacidade de leitos já oferecida para a assistência de pacientes com Coronavírus na região. "Com esses equipamentos, pretendemos ampliar a capacidade de atendimento de pacientes com Coronavírus numa situação mais grave. Nas últimas semanas, enfrentamos um crescimento de internações e mesmo com um esforço conjunto enorme da Prefeitura, Governo Federal e Estado, temos a ocupação da UTI no limite. Seguiremos focados nessa luta, tanto na estrutura de atendimento quanto na vacinação para sairmos logo desse momento difícil", afirmou o prefeito.

 

TEXTO: Júnior Vilela Ascom/PMP

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem