BOLETIM COORNAVÍRUS: Juazeiro registra dois óbitos e 128 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Juazeiro registrou dois óbitos por complicações da Covid-19 e 128 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta quinta-feira (1).

De acordo com o informativo, 11.682 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 10.702 já estão recuperados. Os casos descartados somam 22.320. Juazeiro tem 775 casos ativos do novo Coronavírus.

As mortes registradas no boletim desta quinta são de dois homens - um de 93 anos, sem histórico de comorbidades, ocorrido num hospital particular de Petrolina, e o outro de 37 anos, com comorbidades, que faleceu no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). Com isso, o município contabiliza o total de 205 mortes pela doença.

Testes

Foram realizados desde o início da pandemia 30.038 testes rápidos pela prefeitura e 1.460 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 91%, com 17 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 85% dos leitos para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com 4 leitos disponíveis.

Imunização

A Prefeitura de Juazeiro recebeu nesta quinta, 3.540 doses de vacina contra o Coronavírus. A Secretaria de Saúde do Município dever prosseguir vacinando idosos acima de 65 anos.


Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

. Foto: Jefferson Rudy/Agência Sen

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem