VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19: Brasil pode chegar a 40 milhões de doses até o dia 31 de março afirma Our World in Data .

Foto reprodução Receita Federal
Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Confirmando-se a previsão mais modesta do ministro Eduardo Pazuello sobre a entrega ao ministério da Saúde de “ 22 a 25 milhões de doses”, o Brasil chegará a 40 milhões de doses distribuídas e aplicadas em todo o país , e considerando as 18,6 milhões já disponíveis e aplicadas. As informações são do colunista e jornalista Claudio Humberto do diário do poder.

Vacinas contratadas para entrega em março somavam 38 milhões em doses. Mas os produtores acabaram informando a impossibilidade de cumprirem o trato.

Segundo o ministro Pazuello , o Brasil tem garantidas essas doses. "São números impactantes, que vão fazer a diferença, afirmou.

Até sexta-feira (05) , o levantamento do Palácio do planalto indicava a expectativa entre 23,3 milhões de doses da Coronavac e 3,8 milhões da Astrazeneca.. O governo contava também com as outras 2,97 milhões de doses da Astrazeneca.do consorcio Covax Facility, criado pela OMS.

Dados do Our World in Data mantém o Brasil como o 4º país do mundo com maior média de doses aplicadas. são cerca de 360 mil vacinas por dia.

 

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem