TRABALHO RESPONSÁVE procedimento de poda ou corte de árvore em Juazeiro requer autorização da prefeitura


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), tem uma equipe capacitada que atua no trabalho de poda de árvores, seguindo todos os protocolos e realizando ações preventivas por toda a cidade. Por isso, a gestão municipal esclarece as regras que devem ser seguidas para solicitação desse tipo de serviço e também para remoção de árvores no município.

De forma responsável, as equipes já podaram cerca de 1.500 árvores em áreas do Centro de Juazeiro desde o início do ano e, seguindo uma programação, esse trabalho está se estendendo para os bairros e outras localidades.

Juazeiro possui árvores de grande porte, frondosas, o que requer uma poda preventiva, para que não ocorra danos ao patrimônio público. Muitas dessas árvores estão há anos sem manutenção, necessitando de uma ação minuciosa. Isso dificulta o trabalho das equipes, no sentido de que seria impossível dar a devida atenção a toda essa quantidade de árvores, em tão curto tempo de trabalho.

Márcio Duarte, técnico agrícola que acompanha o trabalho das equipes, garante a lisura no serviço. De acordo com ele, cada árvore tem suas próprias características, sendo necessário adotar medidas diferentes para cada tipo de poda. Quando em vias públicas, é de competência da prefeitura a resolução do problema. Vale ressaltar também, que a SESP não realiza podas em residências. Caso o cidadão precise fazer a supressão (retirada) de uma árvore, o mesmo deve se dirigir à Secretaria do Meio Ambiente, pois a autorização se faz obrigatória.

Ascom/SESP

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem