STF : Kajuru entrega 2,6 milhões de assinaturas pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes. Veja o vídeo!


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) entregou ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), na tarde desta sexta-feira (26), o abaixo-assinado com mais de 2,6 milhões de assinaturas pelo pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. As informações são do Diário do Poder.

As assinaturas começaram a ser recolhidas na segunda-feira (15), na quarta (17) o documento já contava com a adesão de mais de 2,5 milhões de brasileiros, um recorde nacional. Para se ter ideia, em 2015, o abaixo-assinado pelo impeachment de Dilma, levou 6 meses para chegar a 2 milhões de adesões. O de Moraes demorou dois dias.

No texto, criado pelo comentarista da rede CNN Caio Coppolla, as alegações do requerimento em desfavor de Moraes são:

“Tal representação se fundamenta em robusta DENÚNCIA POR CRIMES DE RESPONSABILIDADE praticados por esse Ministro do STF, protocolada pelo Senador Jorge Kajuru. Em especial, preocupam-nos as insistentes AGRESSÕES ÀS GARANTIAS DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DE IMPRENSA, bem como a recente VIOLAÇÃO À IMUNIDADE PARLAMENTAR, essenciais para a crítica e a fiscalização dos Poderes da República, ainda mais num momento de crise e pandemia”.

Para o senador Kajuru, Moraes cometeu “crime de responsabilidade” quando conduziu o”Inquérito da Fake News”, iniciado há dois anos no caso das supostas fake news e ameaças direcionadas aos ministros do Supremo. Considerando os erros cometidos na Corte, o senador ainda avalia que a conduta de Alexandre de Moraes é questionável e digna de CPI desde quando ocupava cargo na Secretaria de Segurança de São Paulo


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS