Procon Juazeiro realizará mutirão para negociação de dívidas bancárias


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Os moradores de Juazeiro que estão com dívidas em bancos terão a oportunidade de negociar seus débitos. Entre os dias 15 a 30 de março, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da cidade realizará o mutirão de parcelamento de débitos bancários. A ação é organizada pelo Procon Brasil e o órgão de defesa do consumidor do município aderiu ao evento nacional. 

O mutirão de parcelamento de débitos bancários representa uma ótima chance para o consumidor sair da inadimplência e limpar o seu nome, negociar suas dívidas com redução dos encargos cobrados pelas instituições financeiras.

De acordo com o diretor do Procon Juazeiro, Ricardo Penalva “o objetivo do mutirão é auxiliar as renegociações entre os bancos e os consumidores inadimplentes, possibilitando a liquidação de débitos com juros menores e melhores condições de pagamento, ainda mais nesse momento que a população está passando por grandes dificuldades ocasionadas pela pandemia", explicou o diretor.

Documentos

Para participar, o consumidor deverá procurar o Procon Juazeiro, a partir da próxima segunda-feira (15), das 8h às 12h. É necessário levar os seguintes documentos:

1) RG, CPF, comprovante de residência;

2) Documentos relacionados ao débito bancário a ser renegociado, a exemplo da fatura do cartão de crédito, carta de cobrança enviada pelos bancos, contrato de financiamento etc. 

O Procon Juazeiro funciona no prédio comercial da Praça Barão do Rio Branco, ao lado do Paço Municipal, no centro da cidade. Os telefones para contato são (74) 3613-4523/ 3612-6239/ 3612-4634.

 Ascom Procon/ PMJ


acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem