Prefeitura de Juazeiro homenageia mulheres que marcaram a história da cidade


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Durante o mês de março, enquanto andar pelas ruas da cidade, a população de Juazeiro vai se encontrar com mulheres que marcaram e continuam marcando a história desse lugar. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes preparou uma exposição ao ar livre para homenagear 33 mulheres que têm a sua importância reconhecida em áreas como economia, política, cultura, serviço social e educação.

De acordo com o assessor especial, Devilles Sena, o 8 de março não será apenas um dia, mas uma temporada. “Nós transformamos o Dia Internacional da Mulher em uma temporada de homenagens a todas as mulheres do município. Nesse momento, serão 33 homenageadas com imagens, em uma intervenção urbana espalhada pela cidade, mas o nosso desejo era ter muito mais. Para nós, foi um desafio chegar a esse número, porque contamos com centenas de mulheres igualmente importantes para ocupar esse espaço”, conta Devilles, que divide a curadoria do projeto com o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, e a secretária de Comunicação, Fernanda Barros.

Para a prefeita Suzana Ramos, a homenagem é a alternativa para valorizar e agradecer o trabalho prestado pelas mulheres, em um momento no qual não é possível promover grandes encontros. “Em meio à pandemia do novo coronavírus, essa foi uma maneira que encontramos para homenagear todas as mulheres de Juazeiro e dar visibilidade ao seu trabalho. Nas ruas, estaremos representadas por mulheres como a folclorista Bebela, a parteira Dona Carmelita, a cozinheira Dona Angélica e a comunitária Dona Dadá, que tiveram uma presença atuante no desenvolvimento do nosso município e continuam reforçando o papel protagonista das mulheres”, destaca a prefeita Suzana Ramos.

Ascom/SECULTE


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem