Prefeitura de Juazeiro abrirá nesta terça-feira inscrições para composição do Conselho Municipal de Cultura


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), abrirá inscrições para a eleição dos representantes da sociedade civil que irão compor o biênio 2021-2023, do Conselho Municipal de Cultura (CMC). Os candidatos podem se inscrever de 30 de março a 05 de abril, através do endereço eletrônico: jsecult@gmail.com.

Podem participar do processo, trabalhadores da cultura, das áreas de Artes Cênicas (teatro, circo e dança), Música, Manifestações Culturais, Literatura e Pensamento, Patrimônio e Memória, Audiovisual e Artes Visuais, desde que tenham mais de 18 anos e não ocupem cargos públicos. No ato da inscrição, os candidatos devem enviar por e-mail, a cópia de um documento de identificação com foto, comprovante de residência no município de Juazeiro, telefone para contato, currículo, portfólio e, se houver, registro profissional nos órgãos competentes, que atestem a atuação no respectivo segmento artístico.

A eleição será realizada via Google Meet (plataforma digital) e acontecerá de forma setorizada, por categoria cultural, entre os dias 9 e 16 de abril, onde só poderão participar os candidatos inscritos previamente. “O conselho é extremamente importante para a cultura da cidade, porque ele contribui para a definição dos nossos planos de ação. Todas as discussões sobre cultura passam pelo conselho, por isso, também, a participação da sociedade civil é tão importante”, frisa o superintendente de Cultura e Turismo, Junior Mota.

O Conselho

O Conselho Municipal de Cultura é composto por 11 membros titulares, sendo 5 representantes do Poder Público Municipal e 6 representantes dos segmentos culturais.

MINUTA DO EDITAL

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da SECULTE


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS