PONTO DE VISTA: Decisão de Fachin beneficia mais Moro do que Lula, diz presidente da OAB,

presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. foto: Internet

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, acredita que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, em anular as sentenças da Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "é correta". No entanto, ele também acredita que "ela é melhor para [o ex-juiz Sergio] Moro do que para o ex-presidente".

“Não anula as provas que Moro obteve de forma ilícita, como o grampo telefônico na ex-presidente Dilma Rousseff e em escritórios de advocacia. E permite que Moro, além de escapar [de uma punição] quanto aos vícios da Lava Jato, ainda pode usar isso politicamente, como uma pessoa que tentou combater a corrupção e não conseguiu”, afirmou Santa Cruz, ao defender seu ponto de vista em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.Com a decisão de Fachin, anunciada na tarde desta segunda-feira (8), Lula volta a estar elegível para concorrer na eleição de 2022.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS