PEDE DEFERIMENTO: Procuradoria Geral da República(PGR) recorre de decisão que anulou processos contra Lula na Lava Jato


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Foi protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF)pela  Procuradoria-Geral da República (PGR)  um  recurso  contra a decisão do ministro Edson Fachin que anulou condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal do Paraná em investigações da Lava Jato. 

A PGR informou em nota que o Ministério Público Federal (MPF) entende que as quatro ações penais contra o petista devem ser mantidas na 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, que seria a competente para julgá-las. O recurso deve ser levado para julgamento no plenário do Supremo. 

Na última segunda-feira (8), o Ministro Edson Fachin de forma monocrática anulou, todas as condenações impostas pela Justiça Federal do Paraná ao ex-presidente Lula no âmbito da Lava Jato. Em consequência disso, Lula recuperou os direitos políticos e se tornou elegível. O ministro determinou que as ações sejam remetidas para Justiça Federal do DF, a quem cabe analisar se é possível aproveitar provas colhidas durante a investigação.

 


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem