OPINIÃO: JUAZEIRO - BAHIA - GOVERNO DA MUDANÇA? SERÁ MESMO?


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Não foram precisos esperar os 100 dias de governo para que pudesse fazer uma análise mais criteriosa da atual gestão municipal,  basta  olhar para dentro das secretarias e órgãos que compõem o governo a exemplo do  IPJ, Secretaria de Educação, Seculte, Sedes, Adeap etc..

Hoje eu atingir o meu limite de paciência  e de  perplexidade,  que não me restou uma outra alternativa a não ser essa, de me indignar diante de tamanho absurdo. Não bastasse as sucessivas nomeações estapafúrdias que a atual gestão municipal vem fazendo desde os primeiros dias de governo, onde já se registraram várias personalidades que compõe a esquerda comunista em nossa cidade, para coroar com chave de ouro o dia 08 de março – dia do partido comunista brasileiro, saiu no diário oficial do município, diversas nomeações dentre ela a do senhor Carlos Mauricio dias Cordeiro – o “Mauriçola”, tio do vice-prefeito Leonardo Bandeira, um dos mais ferrenhos militantes da esquerda em nossa cidade, companheiro de ex-prefeito Paulo Bomfim na defesa  de Lula e do PT  e crítico do atual presidente da republica Bolsonaro.  Se pelo menos o mesmo estivesse sido nomeado para a Seculte ,ja que é a sua área, mas para assessor  especial de Controladoria Interna e Transparência?  só pode ser piada de mal gosto.

Me lembro e tenho guardado em arquivo um vídeo produzido por Mauriçola ontem ele comunica seu afastamento da Seculte e diz: "saio do governo mas continuo VERMELHO." 

Deixo claro, para que não faça interpretações maldosas sobre meu artigo, de que nada tenho de cunho pessoal contra Mauriçola, pelo contrario, o admiro como artista e como ser humano , mas no campo da ideologia politica  temos grandes e profundas divergências, fato normal em um estado democrático de direito, e cada um no seu quadrado de forma respeitosa e urbana e com suas visões do mundo. 

De uma coisa eu tenho certeza, jamais aceitaria qualquer cargo de um governo a qual eu fiz campanha contra e que diverge da minha linha politico-ideológica.  Lutei, me expus, botei a minha a cara a bater, construir inimizades para expurgar o comunismo em Juazeiro e acreditei que isso fosse possível dando um voto de confiança no atual governo eleito. Vejo que em enganei. 

Me sinto traído

E pior de tudo é ter que aguentar as ironias daqueles  a quem tanto combati e engolir seco a gozações. 

Me sinto um verdadeiro idiota!! 

Que me perdoem aqueles que insistentemente me alertaram de que isso poderia acontecer caso Suzana Ramos fosse eleita e eu não quis ouvir, aqueles a quem discutir e rompi laços de amizades, me perdoem !

Afinal quanto mais acreditamos que em "politica" as coisas podem mudar, tudo permanece o mesmo, as barganhas, os acordos, o toma ´, dá cá, o nepotismo. Afinal, vivemos numa república das bananas!


CLIQUE AQUI E CONFIRA O DIÁRIO OFICIAL DO MUNICIPIO

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem