NOVOS LOTES: Fiocruz entrega primeiras doses da vacina contra Covid-19 produzidas no Brasil

Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) acaba de entregar ao governo federal suas primeiras 500 mil doses da vacina contra a Covid-19 que foram produzidas no Brasil. O imunizante em questão é desenvolvido pela Universidade de Oxford com a farmacêutica britânica AstraZeneca. A Fiocruz entra como parceira no Brasil, responsável por produzir doses em larga escala no país.

Além das 500 mil doses entregues nesta quarta-feira (17) à equipe do Ministério da Saúde - ainda com o general Eduardo Pazuello como ministro -, outras 580 mil doses devem ser entregues até sexta-feira (19).

Concluída a entrega ao governo federal, as doses serão integradas ao Plano Nacional de Imunizações e o ministério fará a distribuição aos estados.

De acordo com o G1, a Fiocruz anunciou que 3,8 milhões de vacinas serão entregues à pasta até março. A partir de abril, a previsão é de entregar 30 milhões de doses, padrão que deve ser repetido no mês seguinte.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem