NATAÇÃO: Depois de treze meses sem competir Ana Marcela Cunha supera francesa por 0s50 e ganha ouro em Doha no Catar.

Depois de 13 meses sem competições, Ana Marcela Cunha volta ao lugar mais alto do pódio (Fina)
Ana Marcela Cunha ao lado do técnico Fernando Possenti (Fina)

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Atleta do Time Nissan e do Time Ajinomoto, Ana Marcela Cunha começou com tudo na temporada 2021. A brasileira conquistou a medalha de ouro na etapa de Doha da Série Mundial de maratona aquática. Ela cruzou o pórtico de chegada com o tempo de 2h01min30s30, apenas meio segundo a frente da francesa de 20 anos, Oceane Casignol, que terminou na segunda colocação. Lea Boy, da Alemanha, completou o pódio com 2h01min31s90. As informações são do site esportivo olimpíada todo dia.

“Foi uma prova dura, com muita marcação em mim. O ritmo foi forte e muito bem nadado. Mas consegui imprimir o meu ritmo, fazer a minha prova, nadando um pouco mais a frente que as demais adversárias.  No final, a francesa e eu conseguimos abrir um pouco mais e fizemos uma chegada apertada, mas, consegui me antecipar e bater na frente no pórtico”, contou a brasileira. 

A pentacampeã mundial contou também que as condições climáticas estavam favoráveis a ela e admite estar muito contente com a medalha de ouro.

Eu adoro nadar com onda e vento. A temperatura da água estava boa e o mar marolado, do jeito que gosto. Doha sempre me traz boas recordações. É o terceiro ano que saio daqui com medalha. Estou feliz com o resultado de mais um pódio mundial. Estamos no caminho certo da preparação para a prova olímpica”, encerrou a baiana que foi ouro em 2019, prata em 2020 e agora ouro novamente.

O técnico Fernando Possenti elogiou a postura de sua atleta durante a prova e comemorou o resultado. “Começamos com o pé direito. Ana Marcela fez uma prova boa, foi corajosa e nadou na frente das adversárias, impondo seu ritmo. Estou bem satisfeito com o que vi”, elogiou Possenti

 

acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem