LIBERADO: Após reunião com prefeitos, governador Rui Costa autoriza o funcionamento do comercio em todas as cidades baianas a partir dessa quarta-feira(10)

Foto reprodução internet

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Em reunião virtual entre o governador Rui Costa e os prefeitos da Região na noite desta terça (09) ficou decidido que as atividades comerciais na cidades baianas voltarão a funcionar a partir desta quarta (10).

Por conta de um decreto estadual, o comercio  estavam proibidos de funcionar como medida preventiva par  diminuir as altas nos números de novos casos e ocupação de leitos de UTI em toda Bahia.

Durante a reunião Suzana e os demais prefeitos, juntamente com o chefe do Executivo Estadual, avaliaram a situação da Covid-19 na região. A prefeita de Juazeiro explicou ao governador a situação particular do município, que faz divisa com o município de Petrolina-PE e, enquanto a vizinha cidade não participa de uma medida mais restritiva, Juazeiro até o momento seguia com o comércio fechado.

Após ouvir a opinião de outros prefeitos, o governador Rui Costa decidiu não prorrogar o decreto de lockdown na região Norte. Com isso, comércio e serviços voltam a funcionar nesta quarta até a sexta-feira (12), permanecendo fechados aos sábados e domingos. O toque de recolher do estado continua vigorando das 20h às 5h até o dia 1º de abril.

Em Juazeiro o   toque de recolher, permanecerá das 20h às 05h e nos finais de semana, continuarão funcionando apenas os serviços essenciais.

“Eu continuo preocupada com a situação do comércio, mas muito mais com a saúde dos moradores de Juazeiro. Não estamos medindo esforços no enfrentamento da Covid-19 e também estamos tentando evitar o menor prejuízo possível para as atividades econômicas. Mas nós também contamos com a colaboração da população, pedimos que continuem com as medidas de proteção que aprendemos há um ano”, declarou Suzana Ramos.

Reavaliação

Governador Rui Costa deverá reavaliar os decretos no domingo (14), quando decidirá se o Estado voltará ao lockdown ou não.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem