JUAZEIRO-BAHIA: :Secretários escolares insatisfeitos com tratamento da SEDUC realizam assembleia sexta, dia 05.


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O blog do professorTM recebeu via whast app da Comissão dos Secretários Escolares de Juazeiro nota convocando assembleia extraordinária na próxima sexta-feira, dia 05.

Vejam abaixo:

A comissão representativa dos Secretários Escolares do município de Juazeiro-BA, vem a público manifestar sua insatisfação ao criar um espaço de diálogo entre membros da Categoria com a SEDUC, na ocasião representada pela Secretária Normeide Almeida, em reunião que ocorreu no dia 01 de março do corrente ano.

Sabemos que na busca pela garantia dos direitos do servidor é comum ocorrer dissensões a respeito da viabilidade das propostas apresentadas pela Classe, no entanto, esperávamos ser, enquanto categoria, atendidos com mais cordialidade nas nossas reivindicações, as quais são de direito adquirido via concurso público, assim como outros conquistados pela Categoria ao longo da carreira, por meio de reivindicações justas para uma maior valorização do servidor, assim como avanços que nos possibilitem melhor desempenhar nossas atividades no âmbito profissional.

Encontramo-nos em meio uma aterradora pandemia, ante esse terrível momento, no entanto, nós nos fazemos presentes todos dias no nosso espaço de trabalho, mesmo nos deparando com pouca demanda no exércicio das nossas atribuições, não exigindo assim  nossa presença diariamente na escola, perante o momento pelo qual estamos passando, sugerimos então o trabalho home office, já que não vimos necessidade de nos fazermos presentes na escola cotidianamente, até porque alguns colegas já foram infectados com o covid-19, tendo como grande possibilidade de isso ter ocorrido no ambiente de trabalho (escola), todavia não fomos atendidos nessa nossa reivindicação, assim como nas demais apresentadas.

Diante do que foi mencionado acima, ressaltamos que, prosseguiremos incansáveis no esforço contínuo para a aquisição dos nossos direitos, sem nos deixar abater diante da postura e negações apresentadas pela Secretária de Educação.

À vista disso, convocamos todos os Secretários Escolares, Servidores Efetivos, para participarem da Assembleia Extraordinária que ocorrerá nesta próxima sexta-feira, dia 05/03, às 10h, no Clube do Sinserp, onde se tratará dos seguintes assuntos: a) isonomia salarial; b) ajustes de leis da categoria; c) retroativos; d) home office; e) outras temáticas tratadas na reunião com a Secretária de Educação.

Desde já contamos com o empenho e colaboração de todos.

Comissão representativa dos Secretários Escolares do município de Juazeiro-BA

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

3 Comentários

  1. A atual gestão municipal precisa reavaliar os seus nomeados para as pastas do governo. Se um gestor de secretária não for bem, todo o governo padece. Essa secretária de educação age como se fosse a dona da seduc. Com mita prepotencia e desumanização

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A secretaria da escola é a porta de entrada, quando um pai, mãe ou responsável busca a escola, com atendimento humano e coerente, fico triste em saber que os secretários escolares estão sendo mal tratados pela Seduc assim. Prefeita Suzana diálogo com eles e busque um entendimento bom pra todos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem