JUAZEIRO-BAHIA: Secretaria de Educação reajusta data para início do Módulo Complementar 2020


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro reajustou a data para início do Módulo Complementar 2020. O período que iniciaria no dia 8 de março, agora será realizado entre 19 de março a 09 de abril. O Módulo Complementar foi desenvolvido para atender a necessidade de compensação de 14 dias letivos que não foram cumpridos pela educação municipal ano passado, por conta da pandemia. A modificação não altera a carga horária de 800h, prevista para o ano letivo 2021.

O Módulo Complementar será realizado na modalidade não presencial. Pais ou responsáveis deverão fazer a retirada das atividades impressas nas respectivas escolas onde os filhos estão matriculados, nos dias 17 e 18 de março.  As atividades deverão ser devolvidas pelos alunos às unidades de ensino, no dia 19 de abril. A decisão foi comunicada aos gestores escolares da Rede Municipal na manhã desta terça-feira (02).

O reajuste na data de início do Módulo Complementar 2020 foi para finalização de ajustes no material que será entregue aos alunos. “A Seduc esclarece aos pais e responsáveis pelos alunos da Rede Municipal, que essa modificação na data não trará nenhum prejuízo pedagógico para os nossos estudantes. Estamos produzindo um material com a melhor qualidade possível para os alunos”, explicou a superintendente de Ensino, Willany Cunha.

Ano letivo 2021 - No dia 12 de abril inicia o ano letivo 2021, nas modalidades síncrona (aulas virtuais em que há interação entre os participantes de maneira simultânea) e assíncrona (o conteúdo é gravado e disponibilizado em uma plataforma, para acesso do aluno no horário que melhor o convir). As aulas síncronas serão realizadas nos horários habituais das aulas presenciais, para garantir a rotina escolar.

Cronograma:

17/03 e 18/03 - Entrega dos módulos complementares aos pais pelas escolas.

19/03 – Início do Módulo Complementar.

3/04 a 16/04 – Revisão online dos Módulos complementares por professores e alunos.

19/04 – Devolução dos módulos complementares às escolas pelos alunos.

 

Ascom/Seduc

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS