JUAZEIRO-BAHIA: Prefeitura reforça pedido de conscientização sobre descarte irregular de lixo e resíduos

Foto: Marcel Cordeiro
Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Prefeitura Municipal de Juazeiro tem realizado por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), a limpeza urbana em diversos bairros da cidade e alerta à população sobre a maneira correta para o descarte de lixo e resíduos.

O mutirão com limpeza, capina e varrição é constante, mas é preciso a consciência da população para não jogar lixo em vias públicas e terrenos. Manter a cidade limpa é um direito e dever de todos, e a SESP orienta aos moradores que evitem deixar restos de lixo soltos em calçadas. O ideal é que o material esteja preso às grades ou dentro das lixeiras, para facilitar o trabalho do carro coletor. Essa atitude contribui também, para o não entupimento das galerias em períodos de chuva.

Vale ressaltar que, conforme a Lei Complementar 018/2016, quem for pego fazendo descarte irregular será multado. Baseado no Valor de Referência Fiscal (VRF), o pagamento da multa pode variar de 0,5 a 10 – ou seja, de R$ 69,50 a R$ 1.390,10.

Texto: Milena Pacheco – Assessora de Imprensa da SESP/Ascom PMJ

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem