HOMENAGEM: Em meio a uma das mais graves crises epidemiológicas do mundo , Salvador comemora seus 472 anos de fundação sem festa .

Foto reprodução TV Bahia
Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Salvador, a cidade soteropolitana da Bahia, a primeira capital do Brasil, completa mais um ano de fundação. A cidade fundada em 1549, por Tomé de Souza que desembarcou no Porto da Barra, jamais imaginaria que  por causa de uma terrivel da pandemia do novo Coronavírus, seus 472 anos não seriam  comemorados como de costume com a cidade  repletas de pessoas nas ruas, numa efervescência típica do povo baiano que tem por característica ser um povo festeiro.  

A exemplo do ano passado, as homenagens serão de forma virtual e isoladas, sem a aglomeração e o calor humano dos poucos mais de 2,8 milhões de baianos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – (IBGE) .

Segundo boletim epidemiológico da Sesab e de informações da prefeitura de Salvador, até a noite de domingo (28), 4.654 pessoas perderam a vida para a covid-19 na capital baiana. Outras 165.863 pessoas foram contaminadas pelo Coronavírus, mas conseguiram se recuperar e vão poder celebrar mais um ano da primeira capital do Brasil.

"Nós vamos ter sabedoria para construir juntos esse futuro. Então, hoje, parabenizo Salvador por tudo que a nossa cidade é, pela riqueza do seu patrimônio histórico e cultural, pela sua religiosidade, não há cidade no mundo com um sincretismo tão forte quanto o nosso, pela sua culinária, pelas suas belezas naturais e, acima de tudo, pelo seu povo forte, trabalhador, caloroso, amoroso, que sabe receber tão bem quem vem nos visitar, um povo festivo e alegre", completou Bruno Reis.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS