FUTEBOL: Quem é a Sociedade Desportiva Juazeirense - O Cancão de fogo , algoz do Sport Club do Recife na copa do Brasil?

Foto reprodução site oficial da Juazeirense 
Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Depois de ter eliminado o Sport Club Recife pelo placar de 3 x 2 , pela Copa do Brasil, em um jogo que deu muito que falar, a Sociedade Desportiva  Juazeirense, time da cidade baiana de Juazeiro no norte da Bahia ganhou visibilidade em toda imprensa nacional. Mas quem é o Cancão de fogo  do nordeste ?


NOSSA HISTÓRIA

A Sociedade Desportiva Juazeirense foi fundada no ano de 2006 pelo Deputado Estadual (PDT)  Roberto Carlos. Apaixonado por futebol, Roberto Carlos já havia sido presidente do Juazeiro Social Clube em duas oportunidades, até que resolveu dar vida ao Cancão de Fogo. 

O clube estreou no futebol disputando o Campeonato Baiano da Segunda Divisão no ano de 2008, quando chegou a semifinal da competição. No ano seguinte, foi além e ficou com o vice-campeonato, que na ocasião não dava o acesso à elite do futebol Baiano.

Dois anos depois, no entanto, veio o acesso com direito ao primeiro título do Cancão. Num campeonato impecável,  a Juazeirense eliminou o Jequié na semifinal e se sagrou campeã da Segunda Divisão de 2011  sobre o Itabuna. E desde que chegou à elite estadual a equipe vem fazendo bonito e se consolidando como a maior força do interior do estado. 

Uma escalada que iniciou em 2013, quando o Cancão chegou pela primeira vez na semifinal estadual, feito que se repetiu mais duas vezes em 2015 e 2016. Destas campanhas o clube se credenciou para a disputa de duas Copas do Nordeste (2016 e 2017) e uma Copa do Brasil -  acabou sendo eliminado pelo Botaafogo na segunda fase, em 2016. 

Também em 2016, veio a primeira boa campanha na Série D. A equipe chegou até as oitavas de final. Mais experiente, o Cancão então conseguiu o tão sonhado acesso à Série C na temporada 2017.

“Temos a real noção do que é ser o representante de uma cidade histórica como Juazeiro na elite do futebol estadual. Essa responsabilidade só nos fortalece para querer sempre mais", destaca o fundador e presidente do clube, o Deputado Estadual Roberto Carlos.


Com informações extraídas do site oficial do Juazeirense


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem