FAKE NEWS : É Mentira que a prefeita Suzana Ramos de Juazeiro retirou serviços do hospital e que Miguel Coelho contratou 10 leitos da Promatre para atender só Petrolina. Na verdade é pra atender a REDE PEBA


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Está circulando nos grupos de whats app mais um fake News contra a prefeita de Juazeiro, trata-se de um Banner com a foto de Miguel Coelho e  a seguinte frase: “A prefeitura de Petrolina contratou 10 leitos de UTI,s na Promatre! Enquanto isso, Suzana retirou serviços do hospital que fica em juazeiro e deixa nosso povo sem atendimento”.

Visando verificar a autenticidade da postagem , a nossa euipe entrou em contacto com o assessor de Comunicação do prefeito de Petrolina , o jornalista Júnior Vilela que nos passou a seguinte informação abaixo. Na verdade apesar da prefeitura de Petrolina ter negociado com a Promatre esse 10 leitos deverão fazer parte do atendimento da REDE PEBA , que envolve toda a região incluindo as duas cidades vizinhas Petrolina e Juazeiro.

Veja a informação da Ascom do prefeito Miguel Coelho: 

"A Prefeitura de Petrolina e o Governo do Estado fizeram uma parceria para a abertura de 10 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com covid-19 em estágio avançado. O anúncio das vagas foi realizado pelo prefeito Miguel Coelho, nesta terça (09). Com as unidades contratadas, Petrolina passa a ter 54 vagas na UTI da covid-19.

Os leitos serão abertos, nesta quarta (10), após negociação direta do prefeito Miguel Coelho com a direção do Hospital Promatre de Juazeiro. A Prefeitura entrará com a infraestrutura de equipamentos como monitores e respiradores. Já o Governo do Estado custeará as demais despesas.

Segundo o prefeito Miguel Coelho, nas próximas semanas, ainda devem ser abertas mais 10 vagas de UTI pelo Governo de Pernambuco na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A Prefeitura de Petrolina ainda trabalha com a possibilidade de abrir mais leitos no hospital municipal de campanha, no Centro Monte Carmelo. "Todos os municípios e governos estão fazendo um esforço enorme para abrir novas UTI. Faltam profissionais para fechar as equipes, e por conta do colapso em vários estados, existe uma busca intensa por equipamentos. Por isso, tem sido tão difícil ampliar a rede. É importante lembrar ainda que o número de internações é crescente, então, em pouco tempo, essas vagas devem ser preenchidas. Para evitar o colapso, é preciso união de todos os entes da Federação, dos segmentos econômicos e da população. Nosso povo é forte e tenho confiança que vamos superar esse momento com todos unidos", afirmou o prefeito.

Petrolina, de acordo com o último boletim epidemiológico, estava com 95% de ocupação dos leitos de UTI. Nesta segunda (08), a cidade sertaneja teve pela primeira vez cinco mortes por covid-19 confirmadas num único dia. Apesar de atravessar o momento mais difícil da pandemia, Petrolina ainda é o município com menor mortalidade por coronavírus entre as grandes cidades do Nordeste."

 

Foto: Jonas SantosPara ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem