EFEITO LOCKDOWN : Em Salvador-BA, antes de cometer suicídio, feirante deixa carta citando governador e prefeito.


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O feirante conhecido como Adailton, que trabalhava na Feira de São Joaquim e era muito querido na região, tirou a própria vida nesta terça-feira (09 de março). Nas redes sociais, familiares e amigos lamentam a morte de Adailton e também culpam governador e prefeito. As  informações foram dadas pelo ativista Diego Castro em suas redes sociais e publicadas pelo Universo Notícias,. 

De acordo com as primeiras informações, o motivo foi o endividamento da família como consequência do Lockdown imposto pela Prefeitura de Salvador e Governo do Estado da Bahia. Com as restrições anunciadas pelo governador Rui Costa e pelo prefeito Bruno Reis, o trabalhador se afundou em dividas e não resistiu.

A equipe de reportagem do Universo Notícias esteve na Feira de São Joaquim e entrevistou alguns comerciantes. “A pandemia foi péssima pra todos nós feirantes. Desde o ano passado, estamos tentando nos recuperar. O Adailton estava recebendo ajuda do governo federal (auxílio emergencial) mas mesmo assim estava muito endividado porque o nosso movimento aqui caiu muito. O problema é que ele ficou desesperado desde o dia em que o novo Lockdown foi decretado. Ele chorou muito nos últimos dias. Rui Costa e Bruno Reis são os responsáveis pela morte do meu amigo”, desabafou um colega feirante que pediu para não ser identificado. 

Adailton também deixou uma carta pedindo desculpas para a filha e a mãe. Na carta, ele chega a citar o lockdown decretado por Rui e Bruno

Em Salvador, as medidas de restrição duram até o próximo domingo. Até lá, somente serviços considerados pelas autoridades como “essenciais” podem funcionar. O prefeito Bruno Reis não descartou prolongar as medidas, mesmo sem a confirmação, por parte do Congresso , da prorrogação do auxílio emergencial.

 


Trecho da carta de suicídio

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

1 Comentários

  1. Jesus tenha misericórdia do mundo. Sou mãe e lendo essa reportagem, juntamente com a carta desse rapaz a tristeza, o coração de mãe doi demais. O povo tem que trabalhar autoridades, como pagar as contas??!!! Autoridades competentes, não adianta Lockdown ,as pessoas estão saindo, estão abrindo clandestinamente. Então suspende essa ação senhor governador da Bahia, Prefeito de Salvador. Basta a Covid para tirar nossos familiares. Deixa o povo trabalhar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem