EDITORIAL : O “JOGO SUJO’ DOS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO, DA POLITICA PODRE DE UMA TRISTE CIDADE CHAMADA JUAZEIRO "


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Recentemente eu publiquei no meu blog uma matéria crítico-opinativa sobre a atual gestão municipal, com o título: “GOVERNO DA MUDANÇA? SERÁ?   Reveja a matéria

Como cidadão cônscio dos meus direitos e deveres, inclusive como eleitor, me vejo no  direito constitucional de me expressar em um regime democrático tão propagando por muitos e praticados por poucos. Afinal meu voto tem valor moral, não pecuniário (dinheiro) como de muitos oportunistas de plantão. E o fato de eu ter votado em um candidato A ou B, não me exime de tecer críticas de caráter construtiva ( se assim desejarem entender) contra aquele ou aquela a quem acreditei meu voto nas urnas. Por que eu não deveria divergir? que sentido teria, se eu só concordasse com tudo que esse gestor(a) esteja fazendo. Como ela(a) iria ter a verdadeira noção que caminho estaria seguindo se não houvesse quem os alertasse?

Mas enfim, vamos ao motivo que me levou a escrever esse editorial!

Parem e pensem ! se eu redigir um texto de próprio punho e usando os meus neurônios e publiquei em meu blog, um veículo de comunicação de domínio público com milhares de visibilidade/dia,  é evidente e inteligível ( para quem sabe usar o cérebro), que tudo que esta escrito era para que todos soubessem, não foi feito as escondidas ou sorrateiramente,  como muitos tem feito  a vida toda, não precisei de representante, procurador, ou qualquer outro tipo de pessoa para me fazer ouvir. A esses,  com todo respeito dispenso.

Agradeço ao redator do jornal Ação Popular por "tentar" replicar minha matéria, digo, "tentar",  por que usou "ipsis litteris" (texto na íntegra) para produzir a sua matéria  modificando o título original  e apondo um título sensacionalista que não condiz com o meu perfil, meu caráter e minha integridade. Afinal cada um imprime a marca que deseja  que o identifique . 

Em meus 59 anos de vida nunca fui de "Chutar o pau da barraca" em nada que me propus a fazer. Confesso que achei a expressão um pouco exagerada, mas afinal, alguns vivem do sensacionalíssimo para atrair leitores e adeptos. E a isso eu respeito.

Até ai tudo bem! Mas eis que entra em  cena,  o "jogo sujo dos oportunistas de plantão, da politica podre de uma triste cidade chamada Juazeiro,  teria que aparecer!  Numa tentativa de macular a minha imagem perante a opinião pública fizeram uma "montagem" com a minha foto e fragmentos retirados do meu texto e começaram a espalhar nos grupos de whats app numa tentativa de quererem se aproveitar da minha importância como professor, jornalista e formador de opinião ou talvez, no alto da suas maldades,  tentarem criar um clima de animosidade com a atual gestão municipal. 

Não vão conseguir! sabem por que? eu não irei nunca me alinhar a vocês para praticar a politica do "Quanto pior, melhor". Vou continuar criticando a atual gestão municipal, a quem eu votei, nos seus erros e que remotem  a fatos recorrentes feitos por outras gestões e vou aplaudir nos  acertos. Tenho feito isso, de forma privada,  através do whats pp com o vice -prefeito e alguns secretários e assessores mais próximos, e muitas vezes de forma dura. Eles sabem disso !

Acima de tudo e de todos,  sou Juazeiro e torço para que tenhamos uma cidade que nos orgulhe de sermos seus filhos, não tenho politico de estimação, não vivo de salario da prefeitura como muitos,  que passaram anos mamando nas tetas da vaca chamada Juazeiro e que perderam, mas que ainda sentem saudades e sofrem de abstinência. 

Ta dado o recado!!




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem