BOLETIM CORONAVÍRUS: Juazeiro registra um óbito e 85 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Juazeiro registrou um óbito por complicações da Covid-19 e 85 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta quarta-feira (17).

O levantamento mostra que 10.517 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 9.038  já estão recuperados. Os casos descartados somam 20.682. São 1.299 casos ativos do novo coronavírus.

A morte que foi registrada no boletim desta quarta-feira é de uma mulher,  de 68 anos, com comorbidades, e ocorreu no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). Com isso, o município contabiliza o total de 180 mortes pela Covid-19.

Foram realizados desde o início da pandemia 28.038 testes rápidos pela prefeitura e 1.396 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 95%, com 8 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 100% dos leitos para pacientes com Covid-19 estão ocupados.

Imunização

A Prefeitura de Juazeiro recebeu nesta quarta,  mais uma remessa de vacinas contra o coronavírus. Ao todo, são 2.730 doses para vacinar idosos em primeira dose, e profissionais de saúde em segunda dose,  dentro da Fase 1 do Plano Nacional de Imunização.

 

Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem