BOLETIM CORONAVÍRUS: Juazeiro registra 120 novos casos da Covid-19 nesta terça-feira


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Juazeiro registrou 120 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta terça-feira (9).

O informativo mostra que 9.905 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 7.690 já estão recuperados. Os casos descartados somam 19.877. São 2.042 casos ativos do novo coronavírus.

Sem novos óbitos por complicações da doença nesta terça, Juazeiro permanece com o total de 173 registros.

Foram realizados desde o início da pandemia 27.032 testes rápidos pela prefeitura e 1.371 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 94%, com 8 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 97% dos leitos para pacientes com covid-19 estão ocupados. A rede municipal tem 1 leito disponível.

Imunização

Das 9.070 doses de vacina contra o coronavírus recebidas pela Prefeitura de Juazeiro, 7.273 já foram aplicadas. Isso representa 80,18% do total de doses.

Novas unidades de vacinação Covid

Esta semana estão sendo vacinados idosos acima de 77 anos. A Prefeitura ampliou o número de unidades de saúde estratégicas para a vacinação. Além das unidades, Quidé, Alto da Aliança,  João Paulo II  e Alto da Maravilha, também farão vacinação de idosos contra a covid-19 as unidades  do Dom José Rodrigues, São Geraldo, Vila Jacaré, Jardim Flórida e CSU.

As UBS’s do Tabuleiro e Itaberaba estarão vacinando todos os dias.

A UBS do Santo Antônio/Mussambê, passa agora a vacinar na UBS da Maringá a partir desta quarta-feira (10).

Todas as unidades  funcionam das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

É preciso levar o cartão de vacina, o CPF, o comprovante de residência e o cartão do SUS do idoso.

 

Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem