Articulação de Wellington Dias (PT) e mais 21 governadores é golpe mortal na economia brasileira

 


Da Redação

Em uma jogada política liderada pelo petista Wellington Dias (governador do Piauí), um grupo de 22 governadores quer anunciar conjuntamente medidas restritivas em seus estados pelo menos até 14 de março. As informações são de Pablo Carvalho  do portal novo norte.

A ideia é endurecer ainda mais as restrições impostas ao comércio e à população, solapando liberdades sob a justificativa de conter o avanço dos casos de covid19.

O movimento é o prenúncio de um “golpe mortal” na economia brasileira, pois certamente levará ao fechamento de mais empresas e à perda de milhares de empregos, além de impedir que trabalhadores autônomos ganhem o seu sustento. Sem os devidos investimentos na ampliação do número de leitos de UTI, nada garante que as restrições não serão prorrogadas por mais semanas ou meses.

A medida pode retirar de vez a autonomia de prefeitos e centralizar as decisões sobre os fechamentos em um chamado “pacto nacional”. Assim, alcançariam o “lockdown nacional” sugerido pelos secretários de saúde em carta divulgada na segunda-feira (1), impondo medida que, na prática, teria alcance nacional e só poderia ser tomada pelo Governo Federa

A proposta ainda está em discussão, mas já teria o apoio dos governadores do Piauí, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo, Pará, Distrito Federal, Alagoas, Minas Gerais, Ceará, Sergipe, Goiás, Maranhão, Amazonas, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Amapá.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem