AINDA SOBRE O JOGO : Presidente da Juazeirense não teme punição: 'Problemas aconteceram naturalmente'.



Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Segundo matéria do Bahia Notícias dessa quinta-feira(11), o presidente da Juazeirense, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) disse não temer punição ao clube baiano pelos problemas ocorridos no Estádio Adauto Moraes durante o confronto contra o Sport, pela primeira fase da Copa do Brasil. O sistema de irrigação do gramado foi acionado durante a partida, mas a falta de luz que fez o jogo ser interrompido e até encerrado antes do término dos minutos de acréscimos do árbitro Ramon Abatti Abel. O Cancão de Fogo bateu o Leão pernambucano por 3 a 2 e avançou de fase no torneio.

"Nós não cometemos nenhum tipo de irregularidade. As coisas aconteceram naturalmente. Como acontecem em qualquer estádio, por mais que seja moderno acontecem essas coisas, não só aqui com a Juazeirense", declarou em entrevista ao Bahia Notícias.

Sobre a falta de energia, Roberto Carlos disse que as instalações da iluminação do estádio são antigas. Por causa disso, os refletores aqueceram e pararam de funcionar, além do problema no gerador.

"Nós temos quatro torres como em todo campo de futebol. Das quatro torres, duas deram um aquecimento. Esse aquecimento é por causa das instalações do Adauto Moraes que não são tão novas. As lâmpadas são a vapor metálico e quando aquecem elas param um pouco. Só que voltaram com 16 minutos. Teve também os geradores que davam auxílio à energia convencional dos 21 refletores. Seis refletores de duas torres apagaram, mas o estádio ficou bom para o jogo. Poderia até ter dificuldade para a TV, mas também não teve problema. O juiz também disse que dava para jogar. Só que infelizmente, a equipe do Sport correu, não quis continuar jogando, porque sabia que a Juazeirense ia fazer mais gols", explicou.

Em relação ao sistema de irrigação, o dirigente baiano admitiu que há um problema numa válvula, mas que está sendo resolvido pela administração do Adautão.

"Foi um problema ocasionado que estamos tentando resolver já há algum tempo. Deu um problema na válvula que de vez em quando dá uma pane. Nós temos relatos aqui que inclusive já foi solicitado, através do diretor do campo, à empresa que presta serviço o conserto da válvula. Por isso foi acionado naquele momento", continuou.

Roberto Carlos ainda comentou as declarações do diretor de futebol do Sport, Augusto Caldas. O dirigente acusou a diretoria do clube baiano de provocar os problemas de forma intencional, já que eles aconteceram após o terceiro gol do time da casa.  Segundo o presidente, o Cancão de Fogo vai processá-lo pelas acusações. Ele ainda confirmou que o goleiro Rodrigo Calaça prestou queixa-crime.

"Já prestamos uma queixa contra o diretor do Sport, que não só mencionou da questão que aconteceu ontem, mas também sobre o que aconteceu contra o Vasco, dizendo que a Juazeirense era reincidente. Foi uma coisa que aconteceu naturalmente, inclusive aconteceu contra o Vasco quando a Juazeirense estava perdendo a classificação", falou. "Calaça também está indo hoje ao Tribunal de Pequenas Causas para entrar com processo contra o dirigente do Sport que falou inverdades, colocou palavras na boca dele. Calaça disse que nunca falou isso. E ele (diretor) está sendo processado e vai responder criminalmente pelo que ele disse e também por danos morais", completou.

Classificado à segunda fase da Copa do Brasil, a Juazeirense vai enfrentar o vencedor do confronto entre Castanhal-PA e Volta Redonda, que medem forças na próxima quarta (17). Por ter avançado no torneio, o clube baiano já garantiu R$ 1,235 milhão em cotas de premiação.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem