VACINAÇÃO: Segunda dose da Coronavac começa a ser aplicada na próxima segunda-feira(15) na Bahia

FOTO
Foto ilustração 

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Baianos que receberam a primeira dose da vacina Coronavac começarão a receber a segunda a partir da próxima segunda-feira (15). As doses do imunizante produzido pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, já estão na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), em Simões Filho, e nos Núcleos Regionais de Saúde, de onde serão distribuídos para os municípios a partir desta sexta (12).As informações são do Bahia Notícias.

A Sesab informa que o esquema da segunda dose vai começar pelos profissionais de saúde na linha de frente contra o coronavírus, idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas aldeados. Ou seja, o mesmo grupo prioritariamente vacinado com a primeira dose. 

De acordo com a coordenadora de imunização do Estado, Vânia Rebouças, o aprazamento para a próxima dose foi feito na aplicação da primeira. A recomendação geral é para que as pessoas busquem os mesmos locais onde se vacinaram e levem a carteira de vacinação com o registro da dose inicial e um documento de identificação oficial. “É importante que seja levada a carteira de vacinação, pois é onde está assinalado qual o laboratório fabricante da vacina”, ressalta Vânia.

Prestes a iniciar essa próxima etapa, o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, avalia como positiva a vacinação na Bahia. “As dificuldades que tivemos no começo já foram superadas. Estamos tendo a colaboração de todos os prefeitos”, declarou. Até esta quarta (10), o estado contabilizou 344.841 pessoas vacinadas, o equivalente a 78,4% do total de vacinas disponíveis para aplicação da primeira dose.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem