UFC: Alexander Volkov nocauteia Alistair Overeem e se credencia a disputar o cinturão dos pesados

Alexander Volkov castigou Alistair Overeem gom golpes na longa distância — Foto: Getty Images

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Grande favorito para vencer a luta principal do UFC deste sábado, o peso-pesado Alistair Overeem foi surpreendido por Alexander Volkov. Com uma atuação abaixo do esperado, o holandês viu o russo dominar o combate desde o início e sofreu com a força e a precisão dos golpes. Após ter dificuldades no primeiro round, Overeem foi nocauteado por Volkov aos 2m06s do segundo round, e viu o sonho de disputar o cinturão que lhe falta na carreira ficar muito mais distante.

Alexander Volkov não deu chances a Alistair Overeem em Las Vegas — Foto: Getty Images

O primeiro round começou com Volkov acertando um chute na perna de Overeem, fazendo o holandês recuar até a grade e se proteger imediatamente do que poderiam ser golpes do russo, que não aconteceram. Overeem aguardava Volkov para jogar no contra-ataque, mas jogava golpes fortes e velozes para tentar surpreender. Em um desses golpes, o russo encaixou um direto curto e derrubou o holandês, que absorveu alguns socos no chão antes de se levantar. Overeem terminou o round aparentando estar abalado pelos golpes recebidos.

O segundo round trouxe Overeem aparentando mais cautela e Volkov usando jabs para minar a resistência do rival. O russo desferia golpes duros, que machucavam o holandês. Pouco antes da metade do round, um direto de esquerda finalmente derrubou Overeem, que ficou de quatro no octógono, completamente indefeso e sem condições de prosseguir na luta.

Alexander Volkov nocauteou Alistair Overeem no segundo round — Foto: Getty Images

Com informações do GE


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem